pessoas que amam gatos....

domingo, 14 de março de 2010

AFF!

Aff! Estava lendo meu livro de Português que a escola dá e olha que absurdo que eu li:
Quem escreveu foi o Antônio Prata, na Capricho, n° 963.

 Os humanos são meus amigos( só para constar, que nome mais ridículo)

Mas os vegetarianos sempre criam cado quando critíco sua doutrina alimentar

Juro que não queria escrever sobre vegetarianismo outra vez. Primeiro porque já escrevi duas colunas sobre o assunto e não gosto de me repetir. Segundo porque aprendi, em quatro anos fazendo esta coluna, que não se pode discutir a existência de Deus às opções políticas de cada um[...] mas basta questionar um vegetariano para sentir na carne as duras conseqüencias. Ameaçaram até fazer sashimi da minha estimada mãe e oferecê-la aos tubarões...
 Acontece que às vezes o tema insiste em voltar, toca a campainha, liga nos telefones fixo e celular, manda cartas, e-mails, mensagens em sonhos e me sussurra no ouvido. Como um simples operário da inspiração, nada me resta a não ser respeitá-la.
 Na boa, pouco me importa se você come carne, rabanete ou sorvete de pistache. Cada um faz o que quer. Só não me venha com argumento que vi no adesivo de um carro outro dia: "Os animais são nossos amigos, não comida", com o desenho de uma vaquinha, uma galinha e um peixinho, todos sorrindo felizes e contentes. Minhas queridas, não iludamos, os animais não são nossos amigos. Pelo contrário, estamos todos os seres vivos numa intensa competição, cada um come quem consegue e salve-se quem puder. Imagine se você está no meio do mato e aparece uma onça faminta, o que você vai dizer? Oi, oncinha, você viu o último paredão do Big Brother? Posso te adicionar no Orkut?
 Claro que, durante a evolução, algumas espécies desenvolveram parcerias. Temos desde as bactérias no intestino, por exemplo, que nos ajudam na digestão, ao cachorro do quintal, que nos acompanha em nossa solidão em troca de comida e um cafuné de vez em quando. Tudo bem. Mas o fato de precisarmos ou nos afeiçoarmos a uma ou outra espécie não significa que todos os bichos são nossos amiguinhos. É impossível ficar amigo de uma galinha, de uma vaca, de um peixinho dourado. Você pode até tentar, mas garanto que vai ser uma amizade de mão única. Te asseguro que, mesmo que você convide uma galinha todo dia para comer na lanchonete da esquina, ela não aparecerá, nem a querida vaca responderá a seus e-mails.
 Os animais nos são úteis não só como fonte nutricional, mas como cobaias em pesquinhas científicas. Para salvar vidas humanas, sacrificamos milhares de camundongos. Quem é contra matar ratos para salvar pessoas está lidando com uma lógica absurda: defende que se mate gente para salvar roedores! Se a moda pega, daqui a pouco terei de andar por aí com camisetas dizendo: "Os humanos são meus amigos. Salvem os humanos!" Não te parece meio absurdo?

O que parece meio absurdo é esse texto, aff!

5 comentários:

  1. amiga, com essas pessoas, nem perca seu tempo, existem dois tipos de pessoas, as que estão no topo da cadeia alimentar e comem carne, e a q estão no topo da evolução e não comem carne.
    Simplesmente não discuta, não perca seu tempo! bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Não perca seu tempo Liz, ele não merece essa audiência! É um inútil sem mais o q fazer. Não se preocupe, pois o q vai volta...

    ResponderExcluir
  3. Querida, a Carol falou tudo em seu coment. É isso aí, cada qual em seu grau de evolução, tadinho do verme que escreveu isto.. qual era mesmo o nome dele?
    Não se deixe abater, no caminho encontramos de tudo. Beijos em você, na Mimy e na Bebena.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lizandra, tem um selinho pra vc lá no blog...é pra premiar os blogs mais bonitos...eu gosto muito do seu!!
    bjussss

    ResponderExcluir
  5. Aii, acho que sei qual é seu livro então, edição de português linguagens do Cereja, certo? Achei o texto um absurdo, guardei a decepção por anos, esses dias estava relembrando e fui procurar o texto na internet, acabei achando teu blog... mas é bem oq a Carol disse ali em cima, temos que ter paciência com esse tipo de gente =)

    ResponderExcluir