pessoas que amam gatos....

sábado, 3 de julho de 2010

A culpa é das rações?

Oi amigas blogueiras, tudo bem? Bom, antes de ontem a Nica, que acho que algumas amigas do blog conheciam, ela era uma cadela Doberman que escrevia no blog A Vida de Cadela, lembram? Que ela acabou excluindo, mas eu tinha ela no Orkut. Bom, durante um tempo ela estava com linfoma e estava tentando se recuperar porque a veterinária não recomendou cirurgia, então, antes de ontem ela tinha piorado muito, e a dona dela decidiu, junto com a família, aliviar o sofrimento dela, porque ela estava realmente muito mal. E tiveram que fazer a eutanásia. Uns dias antes de ela me avisar que ia fazer, ela falou uma coisa que realmente me fez pensar, ela disse que todas essas doenças que estão dando nos animais são causadas pelas rações , e não será isso mesmo?
Então, a dona dela tinha me pedido para públicar aqui no blog um texto feito pela dona do blog Cachorro Verde, que explica muito bem a "verdade por trás dos fabricantes de ração", é bem grande, mas bem explicativo. E, como ela mesma disse, os animais não merecem comer todos os dias as mesmas bolinhas de comida, ter doenças por causa delas e os donos acharem normal. Bom, eu ainda estou lendo, mas é surpreendente mesmo, e nós não queremos nossos animais comendo qualquer coisa, né? O link é esse: www.veterinariosnodiva.com.br/sobreracao.htm  O que eu sei é que a Nica vai fazer muita falta!
Beijos,

5 comentários:

  1. Tadinha:(
    Não conheci o blog, mas sinto como se tivesse conhecido.
    Meu vet já falou isso tbm, queria dar ao Ro alimentação natural, mas não tenho dinheiro:(
    Quem sabe um dia né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito mesmo!

    Eu tenho a Katita uma cadela srd com 10 anos. quando a adotamos, o veterinário nos alertou sobre dar qualquer ração e sobre as tais vacinais para evitar o cio.
    Não a castramos porque fiquei com medo, é uma cirurgia muito grande e assustadora. E ela vive muito bem e solta no quintal. Ela é tudo de bom!

    Lizandra, queria pedir pra vc votar no LION, cachorro da minha norinha como "cachorro do ano 2010" neste site:
    http://www.gazetadopovo.com.br/cachorrodoano2010/votacao.phtml?id=14256
    Obrigada.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. gosteio Lizandra! é bom avisar mesmo! Fiquei trsite pela Nica... pelo menos ela ñ sofre mais né? bjs

    ResponderExcluir
  4. A minha dona acabou de colocar slid com mais amiguinhos, será que estão lá...vão lá ver...
    Ronrons
    Kika

    ResponderExcluir
  5. que coisa, hein? vou me manter informada sobre o assunto...

    ResponderExcluir